Câmbio Automático

Revisão

Realizamos um diagnóstico do carro para verificarmos a boa funcionalidade do Sistema de Câmbio.

Manutenção

Contamos com tecnologia de ultima geração e funcionários qualificados para solucionar os problemas do seu câmbio.

Troca de Filtro e Fluído do Câmbio

É necessário a troca de óleo para o bom funcionamento da transmissão automática pois as peças degastam, na qual são danificadas pela a falta de troca de óleo.

O câmbio automático é um sistema utilizado em veículos para troca de marchas realizada pelo sistema de transmissão do automóvel, na qual detecta a relação entre a velocidade (km/h) e a rotação do motor (rpm) para decidir pela troca automática da marcha. Desta forma o sistema se propõe a manter a rotação do motor quase constante e o câmbio automaticamente faz a troca das marchas. Nos sistemas modernos com câmbio automático a troca das marchas está quase imperceptível ao motorista.

O câmbio automático possui várias vantagens tais como:

facilidade, conforto, segurança, maior durabilidade do motor e de todos os componentes da transmissão (caixa, eixos, diferencial, etc).

Configuração

Normalmente o câmbio automático apresenta as seguintes opções:

• P – Park: para estacionar, recomendado para dar a partida e desligar o motor do automóvel. Bloqueia as rodas de tração.

• R – Reverse: marcha-a-ré.

• N – Neutral: ponto morto. Posição que pode ser usada ao dar a partida e desligar. Não bloqueia as rodas de tração.

• D – Drive: para movimentar o veículo para frente, usado na maior parte do tempo de direção.

• 4 – 3 – 2 – 1: Posições que permitem o bloqueio das marchas 4, 3, 2 e 1. O bloqueio é usado em situações extremas quando o veículo troca várias vezes de uma marcha para outra. Por exemplo, em um aclive acentuado, ao se colocar na posição 2, impede-se o veículo de automaticamente trocar para a posição 3. Dessa forma bloqueia-se uma posição de marcha específica e não ocorre a troca automática entre elas. O mesmo procedimento é usado no freio motor.

Revisão

Realizamos um diagnóstico do carro para verificarmos a boa funcionalidade do Sistema de Câmbio.

Manutenção

Contamos com tecnologia de ultima geração e funcionários qualificados para solucionar os problemas do seu câmbio.

Troca de Oleo

É necessário a troca de óleo para o bom funcionamento da transmissão automática pois as peças degastam, na qual são danificadas pela a falta de troca de óleo.

O câmbio automático é um sistema utilizado em véiculos para troca de marchas realizada pelo sistema de transmissão do automóvel, nal qual detecta a relação entre a velocidade (km/h) e a rotação do motor (rpm) para decidir pela troca automática da marcha. Desta forma o sistema se propõe a manter a rotação do motor quase constante e o câmbio automaticamente faz a troca das marchas. Nos sistemas modernos com câmbio automático a troca das marchas está quase imperceptível ao motorista.

O cambio automatico possui várias vantagens tais como:

facilidade, conforto, segurança, maior durabilidade do motor e de todos os componentes da transmissão (caixa, eixos, diferencial, etc).

Configuração

Normalmente o câmbio automático apresenta as seguintes opções:

• P – Park: para estacionar, recomendado para dar a partida e desligar o motor do automóvel. Bloqueia as rodas de tração.

• R – Reverse: marcha-a-ré.

• N – Neutral: ponto morto. Posição que pode ser usada ao dar a partida e desligar. Não bloqueia as rodas de tração.

• D – Drive: para movimentar o veículo para frente, usado na maior parte do tempo de direção.

• 4 – 3 – 2 – 1: Posições que permitem o bloqueio das marchas 4, 3, 2 e 1. O bloqueio é usado em situações extremas quando o veículo troca várias vezes de uma marcha para outra. Por exemplo, em um aclive acentuado, ao se colocar na posição 2, impede-se o veículo de automaticamente trocar para a posição 3. Dessa forma bloqueia-se uma posição de marcha específica e não ocorre a troca automática entre elas. O mesmo procedimento é usado no freio motor.